35 coisas que fiz em 35 anos e um olá aos 36
Fiz 36 anos no dia 10 de Agosto enquanto desfrutava do meu detox digital. Comecei o dia com uma massagem ayurvédica I-N-C-R-Í-V-E-L. É um hábito que tenho já há alguns anos, o de começar o meu dia de aniversário a receber uma massagem porque para mim é um daqueles atos de self-care que mais me apaixonam. Depois passei o dia na praia e à noite jantei com a família. Simples assim e tão delicioso.
Eu gosto de fazer anos mas nunca fui de fazer grandes festas. A verdade é que Agosto sempre foi aquele mês onde a maioria ia de férias e sempre me foi difícil ter os amigos disponíveis para celebrar por isso acho que me habituei a não fazer grandes celebrações. Gosto de ter o meu bolo, gosto de cantar os parabéns (ainda vibro como uma criança) mas no geral o meu aniversário tem qualquer coisa de instrospetivo e gosto de pelo menos uma parte dele passá-lo sozinha por isso normalmente escolho as manhãs para estar comigo. É também no meu aniversário que gosto de traçar resoluções e metas porque a mudança de ano que realmente me importa é quando faço anos e não a de 31 de Dezembro.
Ora inspirada pela minha querida Andreia Moita que escreveu este post decidi que queria também eu fazer um review de 35 coisas que fiz em 35 anos. Acho sempre interessante olhar para trás e apesar de não me sentir minimamente velha o facto de ter passado ali a primeira metade dos 30 deixou-me assim meio nostálgica por isso esta review vem mesmo a calhar. Vamos a isto?
35 coisas que fiz em 35 anos
- Parti o braço e a cabeça a jogar futebol mas regressei sempre porque acreditava que ia ser futebolista da seleção em adulta.
- Fui com a escola ver os golfinhos e caí no estuário do Sado ao sair de um barco de borracha
- Tive uma vida religiosa muito ativa até aos 24 anos, fui catequista e acólita.
- Todas as minhas férias de Verão até aos 15 anos foram passadas na terra da minha avó. Para mim era um dos momentos mais felizes do ano, quando a minha mãe me deixava ficar os 3 meses das férias por lá. Vivia na rua de manhã à noite.
- O meu primeiro trabalho foi aos 17 anos num hipermercado como funcionária de caixa. Precisava de dinheiro para comprar um computador e fui trabalhar para o conseguir.
- Formei-me em Design Gráfico mas percebi rapidamente em 2010 que não gostava muito daquela área. Fiz uma especialização em Web Design que se viria a tornar altamente acertada não só porque foi nesse ano que este blog nasceu como o digital começou a crescer e nunca mais parou.
- A minha primeira viagem de avião foi em 2010 a Barcelona, fiquei completamente rendida à cidade.
- Já estive na Tailândia duas vezes, Camboja, Jordânia, Israel, Palestina, São Tomé e Príncipe, Índia, Espanha, França, Suécia, Alemanha, Holanda, Áustria, Malta, Dubai, Polónia, República Checa, Eslováquia, Hungria, Luxemburgo, Bélgica.
- Conheço 6 Ilhas dos Açores, acredito verdadeiramente que tive uma vida passada nas Flores e não me importava nada de viver uns anos na Terceira.
- Trabalhei em várias agências de publicidade uma delas muito grande onde tive a oportunidade de trabalhar em projetos gigantes de marcas que entram nas nossas casas todos os dias.
- Fui a imensos festivais de verão e acampei em grande parte deles.
- Fui diagnosticada com Síndrome do Pânico em 2013, estive medicada durante 1 ano e meio e por recomendação médica comecei a praticar Yoga e mal sabia eu a importância que haveria de ter na minha vida.
- Fui à televisão contar a minha história de superação de distúrbios alimentares e foi um marco muito importante para acreditar na minha recuperação.
- Fiz um processo de coaching altamente intenso com a minha querida Filipa Maia que me levou a criar sem qualquer expetativa o E-Book A Magia dos Cristais para Iniciantes que lancei em Janeiro de 2019. Este e-book não só pagou a minha viagem à Índia como acabou por ser o motor de arranque para aquilo que se viria a tornar um dos meus negócios de alma a Surya Cristais.
- Fui speaker no Bloggers Camp onde falei sobre influência digital e na Bless Woman Conference onde falei sobre amor próprio e superação pessoal.
- Fiz a minha primeira formação para professores de Yoga e mal eu sabia que seria o início de uma gigantesca transformação, que me levou a muitas outras formações dentro da área.
- Formei-me também como Terapeuta Profissional de Thai Massagem
- Em 2020 em plena pandemia despedi-me do meu emprego como designer digital na agência onde já estava há 5 anos. Esta saída foi preparada mentalmente e financeiramente por mim durante 9 meses.
- Criei juntamente com mais 3 amigas o Blogging for a Cause um evento solidário que se realizou durante 2 anos e onde angariámos mais de 5000€ no total para doar a instituições de caridade escolhidas por nós.
- Abri uma escola de Yoga a Casa Lagom, também em plena pandemia e apesar de nunca ter sonhado com isto tornou-se uma das melhores decisões que podia ter tomado.
- Criei um podcast chamado Raiz.
- Tive o meu primeiro gato em 2012 o Pablo que infelizmente faleceu em 2016.
- No final de 2016 adotei dois gatos, o Robin que na altura tinha 3 anos e portador de FIV e o Luke que tinha 6 meses e foi encontrado num caixote do lixo com 3 dias. 5 anos depois continuam juntos, felizes e eu super orgulhosa desta dupla.
- Fiz a São Silvestre de Lisboa e ganhei uma lesão no joelho
- Fiz 5 tatuagens e quero mais
- Em 2020 comecei a interessar-me por investimentos financeiros e fiz algumas formações para me ajudarem a perder o medo de começar a investir.
- Disse adeus a duas das pessoas mais importantes da minha vida.
- Fiz boas amizades em adulta
- Deixei de comer carne
- Fiz voluntariado durante 5 anos na UPPA
- Fiz vários retiros de Yoga e Meditação
- Comecei a fumar aos 17 e deixei de o fazer de um dia para o outro aos 24
- Fui operada ao joelho
- Participei numa corrida de obstáculos de 10km e terminei no top 10 feminino.
- Tirei 1 mês inteiro de férias apenas para ir à praia todos os dias
- Veremos o que este ano me irá trazer 🙂
Alguma coisa que vos tenha surpreendido? Contem-me tudo ali nos comentários. fiz