Sou grata a este corpo
Digo muitas vezes que sou grata a este corpo. Digo isto porque é mesmo verdade, e dei por mim a pensar que posso estar a transmitir a ideia, que só lhe agradeço porque agora vivo em paz com ele. Mas não, acreditem que eu agradeço-lhe maioritariamente porque ele é um guerreiro do caraças.
Sou-lhe acima de tudo grata
Porque o tratei mal durante muitos anos e ele aguentou-se estoicamente. Este corpo que hoje vive em paz, vomitou durante muitos anos. Aguentou vómitos forçados e vómitos que já saiam muito facilmente. Aguentou dores de estômago horríveis provocadas pelo vómito constante. Sou-lhe grata por ter aguentado a dieta da sopa, do ovo, da banana, dos sumos e do não sei mais o quê, que fui fazendo ao longo de todos estes anos em que achei que era a passar fome que iria ter o corpo de sonho.
Este corpo poderoso, que tomou uma quantidade absurda de comprimidos milagrosos que prometiam emagrecer num piscar de olhos, que tomou laxantes e drenantes, sempre com a promessa de serem a solução para todos os meus males. Este corpo que andou enrolado em papel aderente para suar mais e que durante 1 ano treinou 7 dias por semana, até acabar esgotado numa cama de hospital.
Sim, é exactamente a este corpo guerreiro que eu agradeço.
Este corpo que sempre tratei mal e que sempre odiei. Este corpo que sempre balizei por baixo, achando que nunca era o suficiente, achando que seria melhor ter outro, a viver com este, é exactamente a ele que agradeço, por ter aguentado 15 anos de total descontrolo emocional e físico e mesmo assim, ainda ter a capacidade de me surpreender ao ter forças para se permitir abraçar esta paz com que hoje vive. Eu sempre culpei o meu corpo físico por todos os males da minha vida, mas era sem dúvida a minha cabeça que precisava de ser equilibrada, era a minha cabeça que precisava de se curar para permitir que o meu corpo brilhasse.
E é isto que todos nós, que vivemos nesta constante luta de encontrar a felicidade através de números da balança, precisamos de entender. O nosso corpo é um herói, porque dia após dia, dieta após dieta continua cá, a levar com todos os dramas que a nossa cabeça cria. E de pouco nos vale tentar consertar o físico, se quem está doente é a alma. Por isso, agradece todos os dias ao teu corpo e aceita que mais do que uma barriga lisa o que tu precisas é de te curar interiormente.
rita
Era só para concordar ctg e dizer-te que ouço ronronar nesta foto! 😉
vânia duarte
ritasaudades tuas pá 🙂