Faz este teu 2018 valer a pena
Caramba já estamos quase no final de Abril já repararam bem?
Pode parecer meio conversa de velho esta coisa de dizer que o tempo passa rápido, mas porra se não é verdade. Especialmente quando começamos a trabalhar e temos de gerir toda uma vida profissional e as outras mil coisas em que nos metemos. Falo por mim que vejo a minha semana escorrer-me pelas mãos entre treinos, trabalho, voluntariado, blogue, vida pessoal e dormir no mínimo 7 horas para manter a sanidade mental intacta.
Mas não é sobre o tempo passar rápido que te venho falar, ou melhor talvez seja mas de outra forma.
Repara que estamos quase no final de Abril, lembra-te bem das promessas que fizeste no início do ano, aquelas em que prometias a ti mesma que este ano ias mudar, ias ser mais saudável, treinar e superar-te, pensa bem no que prometeste e agora que chegaste a Abril, onde estás tu? Estás a conseguir o que querias? Estás a levar a sério a mudança que prometeste há quase 5 meses atrás?
Pergunto-te isto porque durante 15 anos. eu fiz as típicas promessas de fim de ano.
Vou emagrecer, vou definir a barriga, vou ser muito saudável, tinha ali um Janeiro e Fevereiro impecáveis e depois tudo descarrilava, chegava a Abril com uma sensação de agonia no peito, fazia dietas idiotas que de nada serviam e passava todo o Verão a lamentar-me ser uma fraca de espírito e sofria muito com isso.
Uma das memórias que mais tenho desta sensação de agonia no Verão eram as idas à praia. Nunca deixei de ir à praia é verdade mas escondia-me muito, estava sempre deitada, só me levantava para ir á agua muito rápido e pedia a todos os santinhos que ninguém reparasse em mim.
Raramente me sentava na toalha porque tinha vergonha dos pneus que rodeavam a minha barriga e quando o fazia colocava alguma coisa à frente, e sempre me senti desconfortável em ir à praia com mais do que uma pessoa e acredita que isto não foi só quando eu tive excesso de peso a sério, foi coisa que só me começou a passar desde há uns 3 anos para cá. Passei muitos verões com vergonha de mim, do meu corpo e da minha pessoa e porquê?
O Verão é das melhores estações de sempre
A praia, o calor, os dias enormes fazem bem à alma e viver durante meses nesta agonia a desejar que cheguem os dias mais frios para nos podermos esconder, e lamentar o quanto fomos fracas porque não cumprimos com as nossas promessas de estarmos super modelos no Verão é simplesmente angustiante.
Por isso se estás a sentir isto, se chegaste a Abril e percebeste que até agora, não só, não cumpriste o que prometeste, como olhas para trás e sentes que o tempo passou e tu pouco fizeste para mudar – ou desististe no primeiro desvio que te apareceu – aproveita agora. Acredita em ti e faz valer a pena os muitos meses de 2018. Não te deixes convencer pelas promessas de emagrecimento rápido. Esquece a dieta da amiga, os suplementos milagrosos e lembra-te acima de tudo que não precisas de passar fome.
Acima de tudo é importante que percebas que vais cair. Vais ter momentos em que vais duvidar, mas não te desacredites. Luta por aquilo que prometeste há tantos meses atrás e não te assustes por perceberes que ainda estás muito longe do que desejas. Lembra-te que ao decidires começar hoje a cuidar de ti, estás a dar um grande passo no teu amor próprio.
E mesmo que no Verão ou no fim do ano, não tenhas atingido os objectivos a que te propuseste
Vais sempre poder dizer que não te resignaste e fizeste valer a pena todos os meses em que investiste em ti. E isto é mais do que um óptimo motivo para terminares o ano orgulhosa.
Lembra-te, não precisas de esperar por 31 de Dezembro para voltares a repetir as promessas que fizeste. Faz com que os próximos 8 meses sejam os primeiros da tua verdadeira mudança e arrisca. Garanto-te que não te vais arrepender.