Chega de poções mágicas e de falsas promessas de emagrecimento
Estamos numa época perigosa relativamente a excessos alimentares. Mais comida, mais doces, mais tentações, muitos jantares e eu sei bem o que isto tudo nos faz à cabeça, especialmente no pós. Acredita que sei profundamente o que é sentirmo-nos inchadas. Cheias de prisão de ventre ou excesso de gases – lamento não é glamoroso mas é verdade – por todos os excessos que cometemos nas férias ou nestas épocas festivas. E depois de muito nos auto flagelarmos sabemos que temos de agir antes que aquelas perigosas calorias se alojem para sempre nas ancas e no rabo.
Sim, sim sei muito bem o que é isto
E sei bem o que é começar a olhar para todos os produtos de tão fácil acesso, e começar a pensar duas vezes naquele drenante que até é tão fácil de beber. Ou num cházinho milagroso para queimar gordurinhas. Vamos ser sinceras ok? Achas que se esses comprimidos que nos vendem por aí, fizessem realmente efeito ou se o segredo para as gordurinhas desaparecerem como por milagre fossem os mil chás detox que são vendidos a preços escandalosos, realmente funcionassem haviam pessoas gordas?
Atenção que eu não sou contra chás. Eu sou viciada em chás. E todos os dias bebo chá de cavalinha, dente de leão ou hibisco. Mas estes chás custam no máximo 2€ e eu não estou à espera que me emagreçam. Bebo-os como forma de me ajudarem na retenção de líquidos. O que eu sou contra é uma nova onda de planos detox de chás e sumos que custam os olhos da cara. E são pura e simplesmente um engano.
Sim a balança dá-te menos peso, porque andas durante um dia ou mais a consumir só líquidos e a perder líquidos. Portanto assim que voltas a comer o número da balança volta ao mesmo. Pelo meio perdeste também massa muscular. Portanto parabéns, estás mais magra e mais flácida.
Já repararam numa simples coisa
Este tipo de produtos tem o seu auge de vendas a seguir ao ano novo, antes do Verão e depois do Verão. Curiosamente são épocas em que as pessoas decidem fazer resoluções. Como vou emagrecer em 2017, ou vou emagrecer para o bikini. E começam a ter mais cuidado com a alimentação. Regressam ao exercício com determinação e curiosamente começam emagrecer. Agora digam-me, isto acontece por causa da pílula mágica que promete desintoxicar-vos a alma, ou porque vocês estão mais focados em treino e alimentação?
Ah e não me venham com a história que só usam este tipo de coisas, para dar uma ajudinha a acelerar metabolismo. Que eu atiro-me para o chão. Querem acelerar o metabolismo? Adicionem um pouco mais de canela aos vossos pequenos-almoços ou lanches. Consumam gengibre, pimenta cayene, óleo de côco e acima de tudo mexam-se. Não usem comprimidos como desculpa para “uma ajudinha extra”. A ajudinha extra está naquele pedaço a mais de chocolate que não comeste. Ou naquele dia que decidiste não falhar o treino.
Por isso esquece as promessas de emagrecimento fácil
Agarra nesse dinheiro que basicamente atiras para o lixo, vai comprar uma roupa de treino gira e começa a treinar. Agarra nesse dinheiro que vais gastar em falsas promessas de emagrecimento, compra legumes. compra boas fontes de proteína e começa a comer bem. Agarra nesse dinheiro e se sentes que precisas de ajuda, procura um nutricionista.
Investe numa reeducação alimentar à séria e não numa qualquer solução temporária. Vais ver que no fim de contas até és capaz de poupar mais. E tens acima de tudo resultados sólidos e verdadeiros.