3 livros que li durante 2021 e amei
Este ano está a ser bastante bom no que toca à leitura, tenho variado bastante o estilo de livros que leio e isso tem-me permitido fazer boas descobertas literárias mas também ter alguns dissabores com algumas obras, no entanto uma coisa é certa, se a leitura não me entusiasma e eu sinto que ando a engonhar passo à frente. Como uma boa amiga minha diz: “Há demasiados bons livros para ler nesta vida curta para perdermos tempo com livros que não entusiasmam” e se antigamente eu forçava-me a terminar por casmurrice, já há dois anos que abracei esta máxima.
Gosto sempre de marcar o meu progresso no Goodreads – podes seguir-me aqui – não para mostrar que leio muito, porque acreditem que há pessoas que leem muitoooooooo mais do que eu, mas porque me entusiasma ver as leituras que já passaram pela minha vida e acabo sempre por descobrir novos livros ao seguir outras pessoas.
Assim neste post decidi trazer-te 3 livros que li durante este 2021
E que realmente me apaixonaram. Foram livros que li de uma forma bem compulsiva e que de alguma forma me marcaram de uma maneira bem especial.
Nota: Abaixo vais encontrar as sugestões com o meu link de afiliada wook. Se quiseres comprar algum dos livros que sugiro, basta clicares no link e fazeres as tuas compras normalmente. Não existe nenhum custo extra para ti e ajudas-me a comprar mais livros.
Verity de Colleen Hoover
Um Trompete no Úadi
Dança com as Estrelas
O que é que te posso dizer deste livro? Terminei-o com lágrimas nos olhos e quando isto acontece é porque realmente me tocou muito. Ler este livro nesta época desafiante em que vivemos traz um sentido completamente diferente à palavra pandemia, afinal de contas estamos a viver uma há mais de 1 ano e meio e o Dança com as Estrelas passa-se durante a Gripe Espanhola.
O livro é fascinante porque 90% da história acontece numa mínuscula enfermaria onde gravidas irlandesas que contraíram a gripe estão de quarentena, vigiadas pela enfermeira Júlia, a querida voluntária Bridie e uma médica muito à frente do seu tempo a Dra. Kathleen Lynn.
Para além de mergulhar fundo nos efeitos nefastos que a gripe espanhola tem na sociedade, aborda a catástrofe humanitária provocada pela primeira guerra mundial e ainda o impacto terrível que a falta de planeamento de saúde e cuidados para as mulheres provoca em jovens que engravidam constantemente. A falta de humanização no parto e o olhar para a mulher como uma simples máquina de fazer bebés torna este livro muito intenso e um dos meus favoritos deste ano. Descobre mais sobre o Dança com as Estrelas.
3 livros que li em 2021 e que já ficaram com um lugar especial no meu coração. E tu, já leste algum? E quais os teus favoritos até agora este ano? Partilha comigo nos comentários ou se quiseres fala comigo por e-mail.